07.01.2011

CP Carga S.A. liga o Porto de Aveiro a Madrid

No dia 6 de Janeiro iniciou-se a exploração de um eixo logístico marítimo-ferroviário, entre o Porto de Aveiro e Madrid, com a realização de um comboio de produtos de siderúrgicos (bobinas) com 715 tons líquidas.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da CP Carga S.A., Eng. Rocha Soares, “o negócio enquadra-se numa estratégia de actuação comum, que envolve a Administração do Porto de Aveiro e a CP Carga S.A., e com a qual se pretende uma afirmação crescente da actividade das duas entidades por ampliação continuada do hinterland daquele cais portuário no espaço ibérico, com recurso a soluções multimodais terrestres de base ferroviária”.

Esta nova realização, que se junta a tantas outras já em execução ou em projecto, em várias áreas (produtos alimentares, materiais de construção, contentores, granéis líquidos, etc.), não só consiste na tradução prática do protocolo de cooperação celebrado entre aquelas duas partes, como é mais uma materialização do espírito do projecto Portugal Logístico.

“Num plano mais estrito, para a CP Carga S.A. trata-se de continuar a dar substância a uma das suas principais linhas estratégicas de desenvolvimento, que consiste na sua crescente presença nos fluxos marítimos do conjunto dos portos nacionais, os quais representam já cerca de 50% da sua actividade e onde a CP Carga S.A. detém uma quota de 100%”, conclui o Eng. Rocha Soares.

Voltar a notícias