26.01.2011

CP Carga S.A assina protocolo com a APSS

A CP Carga S.A. e a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra assinaram ontem, dia 25 de Janeiro, um protocolo de cooperação com o objectivo de desenvolver soluções logísticas de base marítimo-ferroviária, de e para o Porto de Setúbal, que possam potenciar a competitividade do porto a nível ibérico.

Com esta colaboração, pretende-se expandir as oportunidades de negócio, com a criação de novas soluções logísticas integradas e a promoção da expansão da área geográfica do mercado para as regiões de Andaluzia e Extremadura.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da CP Carga S.A., Eng. Rocha Soares, “a assinatura deste protocolo vai ao encontro do projecto Portugal Logístico e das orientações estratégicas para os sectores ferroviário e marítimo-portuário, permitindo reforçar a competitividade da economia e do papel de Portugal como plataforma logística no espaço europeu e mundial. Potenciar o transporte ferroviário de mercadorias é valorizar o próprio porto, com todas as vantagens económicas e ambientais daí resultantes”.

Para a CP Carga S.A. e para a APSS é indiscutível a importância crescente que o transporte ferroviário de mercadorias tem assumido no porto de Setúbal. Em 2010, registou-se uma subida de 56% no tráfego ferro-marítimo de e para o Porto de Setúbal, atingindo 1,46 milhões de toneladas naquele ano.

 

Voltar a notícias