08.02.2011

CP Carga discute “a intermodalidade na perspectiva dos agentes" em Salamanca

É já na próxima sexta-feira, dia 11 de Fevereiro, que a CP Carga S.A. marca presença no seminário "A intermodalidade na perspectiva dos agentes", que decorre em Salamanca, Espanha. Sob a égide do Projecto de Intermodalidade E-80, do Programa Marco Polo II, este seminário conta com uma apresentação de Fernando Rodríguez Alonso, Presidente da ZALDESA e Adjunto do Presidente da Câmara de Salamanca; uma breve exposição das conclusões do Primeiro Seminário e desenvolvimento de proposta de linhas de acção para o resto dos grupos de trabalho; A moderação está a cargo de José María Álvarez Perla, da TAU Planificación.

Desenvolvido pelos portos de Aveiro (APA), de Leixões (APDL) e pela ZALDESA (Salamanca), e apoiado pelo Marco Polo II, o projecto Intermodalidade E-80 tem por objectivo impulsionar soluções intermodais, de base marítima ou ferroviária, alternativas ao eixo rodoviário E-80, extremamente congestionado.

Para além do consórcio, e das entidades portuguesas, estarão presentes o porto de Bilbao, Universidade de Salamanca, Plataforma Logística de Aquitânia, RENFE, TRANFESA e Cylog.

Mais informações acerca do Projecto de Intermodalidade E-80, do Programa Marco Polo II em http://www.e80intermodality.com

Voltar a notícias