16.05.2016

CP CARGA PASSA A MEDLOG E QUER LIDERAR MERCADO A NÍVEL IBÉRICO

 

MEDLOG é a nova marca de serviços de logística dirigida a vários sectores de actividade em Portugal. A marca, apresentada hoje no Museu da Electricidade, vem substituir a antiga CP Carga – Logística e Transportes Ferroviários de Mercadorias SA, na sequência do processo de privatização concluído no passado mês de Janeiro.

Segundo Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração da MEDLOG Portugal, “a criação desta nova marca assinala a entrada da empresa num novo ciclo, com novos valores e atributos, que representam, por um lado, a história da CP Carga e, por outro, o futuro promissor que terá enquanto operador líder na Península Ibérica. Queremos oferecer serviços de alta qualidade e confiança, mantendo uma relação de parceria com os nossos clientes. A estratégia de negócio passará pela extensão da actividade para além do transporte ferroviário, de modo a oferecer soluções de logística integradas.”

O porta-voz afirma ainda que “este momento reflecte um importante passo para o posicionamento da nossa nova proposta de valor”.

O rebranding da operadora portuguesa era uma das obrigações previstas no caderno de encargos do concurso público para a aquisição de 95% do capital da empresa, de que a MSC foi vencedora. Esta era por isso uma prioridade da nova gestão da empresa, assim como a optimização dos espaços nos comboios e o desenvolvimento e fortalecimento de sinergias com portos marítimos e portos secos. Para além desta reestruturação ao nível da área operacional, a Administração da MEDLOG já negociou também o aluguer de quatro novas locomotivas que deverão chegar em 2017.

Paralelamente, a nova Administração tem trabalhado no sentido de por em práctica o plano de crescimento e desenvolvimento projectado para a empresa, aproveitando o potencial da ferrovia portuguesa. Com a meta de tornar a MEDLOG um operador logístico líder no mercado ibérico, está já a ser considerado um plano de expansão do projecto para Espanha.

O nome hoje apresentado resulta da adaptação de uma proposta feita por um dos 542 colaboradores, no âmbito de um concurso lançado internamente. A MEDLOG reafirma o compromisso com todos os trabalhadores, que estão motivados por fazer parte desta grande empresa familiar e alinhados com a estratégia de crescimento que está em marcha.

Voltar a notícias