28.09.2012

CP Carga apoia 2.ª Edição do Curso Life Rail em Portugal

A Escola Europeia de Short Sea Shipping promove pela segunda vez em território nacional e com o apoio da CP Carga, o Curso prático 'Life Rail' de Intermodalidade Marítimo-Ferroviária, que se realizará a bordo de um comboio especial, entre os dias 03 e 05 de Dezembro.


Após o sucesso da primeira edição, que reuniu mais de 60 participantes, Eduardo Rodés, Director da Escola Europeia de Short Sea Shipping, pretende repetir a fórmula, com mais formação e um maior número de participantes, destacando o “apoio fundamental” da CP Carga.

“Nesta edição será possível termos um comboio com maior capacidade, o que nos permitirá expandir o número de vagas e consequentemente, dar oportunidade a todos os interessados de participar. Além disso, contamos com a colaboração da CP Carga para melhor conhecer o mercado português e ter connosco um corpo docente de alto nível”, refere.

O curso, que surge no âmbito do projecto europeu Life Logistics Intermodal Freight Enhancement, contará com a participação de alguns dos melhores especialistas do sector e inclui, para além de abordagens teóricas acerca da intermodalidade ferro-portuária, visitas ao Terminal de Mercadorias da CP Carga, na Bobadela, bem como aos Portos de Setúbal, Sines e Aveiro.

Entre as entidades patrocinadoras e organizadoras do Curso estão, para além da CP Carga, o Porto de Barcelona, a CP, a APTMCD (Associação de Promoção do Transporte Marítimo de Curta Distância), a AGEPOR (Associação dos Agentes de Navegação de Portugal), a ENIDH(Escola Superior Náutica Infante D. Henrique), o IPTM (Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos), a APA (Administração do Porto de Aveiro), a APSS (Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra) e a APS (Administração do Porto de Sines).

 

Voltar a notícias